Perguntas Freqüentes

Qual é a diferença entre traslado sanitário e repatriação sanitária?

O traslado médico é o serviço de mobilização do paciente, desde o local onde ocorre o acidente, em unidade adequada e equipada, até o posto de saúde mais próximo, a fim de prestar o atendimento médico necessário.
A repatriação sanitária proporciona essa mesma transferência para o país de residência do paciente, quando o diagnóstico médico assim o indicar.

A assistência em viagens cobre sempre o envio de um médico ao quarto do hotel?

Nossos planos incluem a visita domiciliar de saúde. Em algumas ocasiões o atendimento será limitado por motivos específicos do país de destino, seja pela sua estrutura de saúde, por não ser uma prática comum no país ou porque a causa da emergência requer atendimento direto em um hospital ou no consultório médico especialista.
Os sintomas apresentados devem ser sempre comprovados previamente ligando para o centro de assistência ou através do nosso serviço de Telemedicina.

O meu cartão de crédito cobre a minha assistência médica no exterior?

Sugerimos que você verifique a cobertura do seu cartão de crédito.
- Alguns cobrem apenas um evento por ano e / ou cobrem apenas o titular do cartão
- É um produto bancário não especializado em viagens.
- Não oferece a mesma variedade de benefícios que um cartão de assistência.
- Você deve comprar uma viagem inteira com o cartão.

Em caso de emergência, a TW providenciará passagem aérea para um de meus parentes?

Se o passageiro sofrer um acidente, viajando sozinho e ficar hospitalizado por mais de 3 dias, a TW se responsabilizará pela passagem aérea de ida e volta em classe econômica acrescida das despesas de hotel do familiar online de acordo com o plano contratado.

O que são doenças preexistentes?

A Doença preexistente é aquela que o paciente foi diagnosticado antes de contratar um seguro saúde, plano de saúde, seguro de vida ou qualquer negócio que se tenha tratado. Esta condição está ligada diretamente ao benefício contratado pela pessoa.

Estou coberto para qualquer emergência?

A TW oferece planos e coberturas que prevêem a maioria dos incidentes que podem ocorrer antes e durante o desenvolvimento de sua viagem. No entanto, existem algumas exclusões, como incidentes associados ao excesso de álcool, drogas e atos negligentes, entre outros, que não estão incluídos em nossos planos e pelos quais não podemos ser responsabilizados.

A TW cobre doenças crônicas ou pré-existentes?

As despesas com os primeiros cuidados médicos decorrentes de doença crónica ou pré-existente que tenha desenvolvido episódio de crise durante a viagem e a recuperação do quadro agudo estão incluídas até ao limite correspondente de acordo com o serviço contratado. Lembre-se de que é um benefício independente do valor da cobertura por doença e é detalhado no caso dos produtos que o incluem. Independentemente do tipo de produto contratado, nenhum medicamento ou tratamento para a referida doença crônica ou preexistente é oferecido dentro desta cobertura.
Uma doença pré-existente é uma condição crônica sofrida antes do início da viagem, como doença coronariana, reumatismo, etc.

Estou coberto em caso de gravidez?

Este benefício está incluso em todos os planos até a 26ª semana de gestação, desde que a emissão do certificado ou voucher tenha sido feita no país de residência ou origem da viagem do titular e antes do início desta. No início da viagem o titular não deve ter mais de 40 anos.

Estão previstos acidentes provocados por práticas desportivas amadoras?

Sim, a TW oferece cobertura para eventos decorrentes da prática de esporte amador com  exceção de alguns esportes específicos como por exemplo: Participação em Caça, Mergulho livre, Espeologia, Exploração de cavernas, provas de velocidade ou tempo que não sejam a pé.

Como devo proceder se minha bagagem for extraviada?

Se ao chegar ao seu destino e a bagagem não lhe for entregue, deverá preencher o formulário correspondente (PIR) na companhia aérea e a seguir contactar a nossa central de atendimento.
Com o número do seu certificado, o número do formulário (PIR) e a etiqueta da sua bagagem iniciaremos o processo de rastreamento. Em caso de extravio total da bagagem, você deverá apresentar o comprovante de pagamento da indenização que a companhia aérea reembolsou a você e a TW pagará a você o mesmo valor sem que a soma de ambos ultrapasse o limite contratado.


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